Matrícula PPGBiotec e Renorbio Ufes 2024/1

Prezados(as),

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Espírito Santo comunica que a solicitação de matrícula dos discentes regulares para o período 2024/1 deverá ser feita entre os dias 21 e 27 de março de 2024, via portal do aluno, e que a homologação de cada matrícula deverá ser feita pelo respectivo orientador até dia 28 de março de 2024, via portal do professor.

As aulas terão início a partir de 01 de abril de 2024.

Sobre a Matrícula:

Para a realização da matrícula, o aluno deverá seguir as seguintes orientações: 1) abrir o portal do aluno; 2) menu lateral esquerdo > solicitação de matrícula; 3) turmas ofertadas > clicar em "+/-"; 4) marcar a disciplina e a turma; 5) clicar em solicitar.

Obs 1: Depois de solicitada a matrícula pelo discente, é importante que o discente informe ao respectivo orientador para que seja feita a homologação da mesma no portal do professor.

Obs 2: O aluno Renorbio deve solicitar matrícula também no sistema da rede.

Os alunos que já finalizaram os créditos relativos às disciplinas devem marcar a opção "manter vínculo" no portal do aluno.

Os alunos que pretendem realizar a disciplina de Estágio Docente em Biotecnologia (mestrado) ou Estágio Docência I / Estágio Docência II (doutorado) no semestre (2024/1) devem solicitar matrícula na turma a qual seu orientador esteja cadastrado. Se não houver turma do seu orientador, peça a ele para solicitar abertura à secretaria. 

Solicitações de matrícula em disciplinas de outros programas devem ser enviadas à secretaria por formulário próprio para isso.

Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFES interessados em cursar disciplinas da Biotecnologia deverão solicitar a matrícula na disciplina do seu interesse junto à secretaria do Programa ao qual está vinculado. Após este procedimento, o Programa de origem deverá realizar a solicitação de matrícula junto ao PPGBiotec, via Sistema Acadêmico da Pós-Graduação da UFES (SAPU).

Qualquer dúvida, entrar em contato por e-mail: pgbiotecnologia [at] gmail.com ou renorbioes [at] gmail.com

 

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105